Pós a criação e a repercussão do IPTV, muitos termos para o famoso bloqueio de banda larga foram criados e citados, porém o TRAFFIC SHAPING é mais correto (a se dizer) e o mais conhecido!

Se formos jogar no tradutor TRAFFIC SHAPING significa Modelagem de Tráfego, um modo que as empresas responsáveis pela distribuição de internet encontraram para controlar o consumo e uso da sua banda larga, principalmente para usuários de jogos online ou usuários que utilizam straming e transferência de Arquivos FTP e P2P. Lembrando que todos as operadoras no Brasil não tem a obrigatoriedade de fornecer 100% do plano de internet, reduzindo ainda mais o consumo com o traffic shaping, podendo chegar a 10% do total contratado.

o TRAFFIC SHAPING é um método onde bloqueiam sua porta de entrada de internet, não sendo notado em testes de velocidades (onde, todos darão a sua internet contratada.)

E há algum modo de acabar com o TRAFFIC SHAPING?

Acabar não, porém podemos “desviar” o consumo das bandas largas utilizando as famosas VPN (Rede Particular Virtual ou do nome original Virtual Private Network), como o próprio nome já nos fornece, é um aplicativo ou programa onde é criada uma rota alternativa de consumo de banda larga, não deixando que as operadoras observem o consumo total. Dentre várias VPN’s no mercado, claro que as principais e mais indicadas para a utilização são pagas, se você digitar na PLAYSTORE/APPSTORE vão aparecer inúmeras opções, mas se você não quer pagar pela VPN selecionamos algumas gratuitas ótimas também!

HOLA VPN GRÁTIS / HOTSPOT SHIELD / FLASH VPN

abaixo segue um vídeo, onde se explica melhor sobre o travamento e modos de reparo para isso.

Gostou? assine já sua REALIPTV conosco! aqui